A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Faculdade de Tecnologia de Taubaté – foi constituída em 18/04/2016, através de Portaria do Diretor e aprovada pela Comissão de Implantação desta Instituição em 06/05/2016, conforme previsto pela Portaria CEETEPS-GDS nº 1305, de 31 de maio de 2016 e Lei Federal nº 10.861/2004, com representação dos segmentos da comunidade universitária e de representante(s) da sociedade civil organizada. A finalidade da comissão constituída é de contribuir com o planejamento, elaboração, coordenação e monitoramento da política de autoavaliação institucional, promovendo, no que couber, a interlocução com os órgãos de regulação, supervisão e avaliação.
⬇️Lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004
⬇️Portaria MEC nº 2051, de 19 de julho de 2004
⬇️Portaria CEETEPS-GDS nº 1305, de 31 de maio de 2016
⬇️Portaria CEETEPS nº 345, de 22 de julho de 2011
⬇️Regulamento Interno CPA – Fatec Taubaté
Presidente:
profa. Lívia de Souza Ribeiro
Email: ✉️f251cpa@cps.sp.gov.br
Representantes do corpo docente:
profa. Cristina de Carvalho Elizei
prof. Claudio Alberto Langui
prof. Daniel de Carvalho Costa
prof. Luiz Eduardo Souza Evangelista
profa. Rosana Mary Martins
Representantes do corpo discente:
Leonardo de Assis de Souza
Maria Eduarda de Castro Fonseca
Representantes do corpo Técnico-Administrativo:
Julia Hellen Andrade Costa
Juliana Oliveira de Souza
Representante da comunidade:
Wilson Leal das Neves
Substitutas:
profa. Cilmara Aparecida Ribeiro
profa. Érica Josiane Coelho Gouvêa
⬇️Portaria número 033/2024
⬇️Atas de Reuniões
⬇️Relatórios de Avaliação
A Avaliação Interna é um processo contínuo por meio do qual uma instituição constrói conhecimento sobre sua própria realidade, buscando compreender os significados do conjunto de suas atividades para melhorar a qualidade educativa e alcançar maior relevância social. Para tanto, sistematiza informações, analisa coletivamente os significados de suas realizações, desvenda formas de organização, administração e ação, identifica pontos fracos, bem como pontos fortes e potencialidades, e estabelece estratégias de superação de problemas. A avaliação interna ou auto-avaliação é, portanto, um processo cíclico, criativo e renovador de análise, interpretação e síntese das dimensões que definem a Instituição.
A avaliação interna ou auto-avaliação tem como principais objetivos produzir conhecimentos, pôr em questão os sentidos do conjunto de atividades e finalidades cumpridas pela instituição, identificar as causas dos seus problemas e deficiências, aumentar a consciência pedagógica e capacidade profissional do corpo docente e técnico-administrativo, fortalecer as relações de cooperação entre os diversos atores institucionais, tornar mais efetiva a vinculação da instituição com a comunidade, julgar acerca da relevância científica e social de suas atividades e produtos, além de prestar contas à sociedade. Identificando fragilidades e as potencialidades da instituição nas dez dimensões previstas em lei, a auto-avaliação é um importante instrumento para a tomada de decisão e dele resultará um relatório abrangente e detalhado, contendo análises, críticas e sugestões.